Com uma torcida inflamada (e fantasiada pelo Dia das Bruxas!), o Bauru Basket venceu o Sesi/Franca por 76 x 70 no ginásio Panela de Pressão. O duelo aconteceu na noite desta quinta-feira (31), válido por mais uma rodada do NBB Caixa. O resultado colocou fim a um tabu de três anos e meio sem vencer os rivais.
Depois de dominar a primeira metade da partida, o Dragão foi para o intervalo vencendo por 43 x 30. Mas, no retorno dos vestiários, os visitantes contaram com uma boa atuação de Nathan Mariano e Charles Hinckle para cortar a desvantagem.
No momento decisivo do confronto, os jogadores experientes chamaram a responsabilidade: Alex pelo lado bauruense e Rafael Hettsheimeir a favor dos francanos. Melhor para o "Brabo", que com 10 pontos no último quarto, segurou a reação adversária liderou seus companheiros rumo ao terceiro triunfo no torneio nacional.
Para Paulo Jaú, técnico do Bauru, a equipe teve resiliência para se reencontrar em meio ao jogo. "Tivemos um apagão no terceiro quarto. Não é a primeira vez que isso acontece. Mas, conseguimos corrigir, buscar forças e ter maturidade para voltar e fechar bem a partida", analisou o comandante - que também fez questão de ressaltar o empenho defensivo de seus comandandos.
"Limitamos Franca a 70 pontos. Isso é muito difícil. Precisamos destacar esses atletas que se desdobraram na defesa, como é o caso do Mogi, que marcou muito bem o Georginho", completou. Ofensivamente, os principais nomes do Dragão foram Dontrell Brite, Alex Garcia e Gemerson Barbosa, com 20, 14 e 12 pontos, respectivamente.
O último, porém, ainda ganhou quatro pontos "extras" no queixo, após um choque com um jogador dos rivais. "Não teve maldade nenhuma no lance, são coisas que acontecem durante o jogo. Mas, gostaria que adicionassem mais esses pontinhos ali no meu scout", brincou o ala/pivô. "O importante mesmo é que vencemos um dos favoritos ao título", completou o camisa 6.
Com apenas um dia para conciliar treino e descanso, o Bauru Basket volta à quadra no próximo sábado (02), às 18h, novamente no ginásio Panela de Pressão. Lanterna do NBB Caixa, o time do Vale do Paraíba ainda não venceu no campeonato: são cinco derrotas em cinco rodadas. Já a equipe comandada pelo técnico Paulo Jaú agora ocupa a 6ª colocação, com uma campanha de 60% de aproveitamento: três vitórias e duas derrotas.