31 de outubro de 2024
HOMICÍDIO

Preso em Bauru homem que matou estudante após briga em bilhar

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Discussão já iniciada durante partida de sinuca

O homem que matou a facadas o estudante de 19 anos Guilherme Neves Nicolino, na madrugada do último domingo (27), foi preso na manhã desta terça-feira (29), em Bauru. Ele, que trabalha como açougueiro em um mercado da cidade, desferiu os golpes na vítima após uma briga em um estabelecimento comercial na Vila Industrial, onde ambos discutiram durante uma partida de bilhar por conta de uma aposta de R$ 300,00.

A razão do desentendimento, inclusive, foi informada pelo próprio indiciado à Polícia Civil, que, nesta segunda-feira (28), representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão temporária do suspeito de 23 anos. Ele estava foragido, mas familiares informaram que se apresentaria à Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) nesta terça, como de fato o fez. 

Para a equipe da 3ª Delegacia de Homicídios, açougueiro contou que conhecia o estudante do próprio estabelecimento. Informou ainda que ganhara uma aposta de R$ 300,00 da vítima e queria parar de jogar. Mas o rapaz tinha interesse em seguir com as partidas de sinuca e afirmou que não o pagaria, motivando a discussão, afirmou.

O preso alegou ainda que, em dado momento, o rapaz disse que se ele não parasse de cobrá-lo iria pegar uma arma e “dar um tiro na sua cara”. Como estava alcoolizado, partiu para as vias de fato.

Explicou também que, ao ter o taco tomado das mãos, se apossou da faca que já tinha trazido do trabalho, golpeando a vítima. Depois, fugiu e ficou todo esse tempo escondido em uma área de mata no Jardim Marilu, quando procurou uma tia para que pudesse auxiliá-lo a se entregar.

De acordo com a 3ª Delegacia de Homicídios, ele será encaminhado a uma cadeia da região até a conclusão do inquérito policial.

Conforme o JCNET divulgou, a vítima foi velada e sepultada em Avaí, nesta segunda-feira. No momento em foi ferido, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para socorrê-lo, mas o jovem não resistiu e a morte foi constatada no local.