28 de outubro de 2024
SUPERLIGA

Sesi Vôlei Bauru é superado no tie break pelo EC Pinheiros


| Tempo de leitura: 4 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Próximo compromisso do Sesi é na quinta-feira (31)

Na segunda partida da Superliga 2024/2025, o Sesi Vôlei Bauru foi superado pelo EC Pinheiros em 3 sets a 2 (25/22; 19/25; 25/19; 19/25; 9/15). A partida foi na noite desta quinta-feira (24), na Arena Paulo Skaf, em confronto válido pela segunda rodada da liga nacional.

O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru será fora de casa. O time bauruense enfrenta o Fluminense no Rio de Janeiro, no Ginásio da Hebraica, na quinta-feira (31), às 18h30.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru foi para o confronto contra o EC Pinheiros com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Thaisinha, Acosta, Mayany, Bruna Moraes, Leia.

A primeira parcial começa com os dois times tendo sucesso na virada de bola. A primeira vantagem é do Sesi Vôlei Bauru, que tem boa sequência de saques, pontua com Mayany no fundamento, e força a primeira parada do rival em 13 a 10. O pedido de tempo tem efeito, o time visitante consegue a virada de bola, cresce no saque e defesa, e força a parada do Sesi Vôlei Bauru em 13 a 14 após ponto de saque. O Sesi Vôlei Bauru volta a crescer no set se aproximando da reta final, com organização na recepção e aproveitando os contra-ataques. O time bauruense busca a virada no placar, abre vantagem no bloqueio pressionando o ataque adversário e força o segundo pedido de tempo do EC Pinheiros em 20 a 17. A parada também surge efeito, com o time visitante conseguindo quatro pontos em sequência na melhora do saque e bloqueio, levando à segunda parada do Sesi Vôlei Bauru em 20 a 21. O time bauruense se recupera na recepção, consegue a virada de bola e toma o controle do jogo na final da parcial, até fechar em 25 a 22 com bom contra-ataque.

O segundo set também começa equilibrado, mas dessa vez o EC Pinheiros consegue a primeira vantagem da parcial. O time visitante aumenta a produção de saque e os bloqueios dificultam para o Sesi Vôlei Bauru atacar, parando no 10 a 12. O time visitante te ótima cobertura defensiva e aumenta para 10 a 15 a diferença, mas para na sequência, no 12 a 15. A vantagem do EC Pinheiros se mantém estável, com a recepção auxiliando na virada de bola e manutenção da diferença de placar, com o Sesi Vôlei Bauru parando novamente no 16 a 20. O time visitante tem ótima cobertura defensiva e impede o crescimento bauruense na parcial, fechando em 19 a 25.

O Sesi Vôlei Bauru inicia o terceiro set com mais pressão no saque e já força o EC Pinheiros à primeira parada em 4 a 1. O time bauruense segue dominando as ações no set, aumentando a vantagem para 14 a 7 no segundo pedido de tempo do EC Pinheiros. O bloqueio do Sesi Vôlei Bauru cresce de produção, pontuando no fundamento e forçando erros do time visitante. O EC Pinheiros busca uma reação no set, com o time da casa parando pela primeira vez no 22 a 15. Os times trocam pontos na reta final, até o Sesi Vôlei Bauru fechar em 25 a 19.

Se recuperando da parcial anterior, o EC Pinheiros começa dominando o quarto set, abrindo vantagem em 4 a 7 e forçando a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru após boa sequência de saque. O bloqueio bauruense cresce após a parada e é fundamental para a recuperação do Sesi Vôlei Bauru até o pedido de tempo do EC Pinheiros em 11 a 11. O time visitante volta a dominar as ações do jogo com ótima defesa e bloqueio, levando ao segundo tempo bauruense em 15 a 18. Com boa volta do pedido de tempo e sequência de saque, o Sesi Vôlei Bauru empata em 18 a 18 na segunda parada do EC Pinheiros. O time visitante volta com pressão no saque, dificultando a recepção bauruense e levando a partida para o tie break em 19 a 25.

O EC Pinheiros mantém o ritmo no set decisivo e começa pressionando a virada de bola bauruense com os bloqueios. A primeira parada é do Sesi Vôlei Bauru em 1 a 4. A segunda parada vem na virada de quadra, no 3 a 8. Na reta final do tie break, o Sesi Vôlei Bauru tenta se recuperar no placar, força a parada do EC Pinheiros em 7 a 11. Após a parada, o time visitante volta a pressionar nos bloqueios, assegura a vantagem e fecha o jogo em 9 a 15.