Jaú - Um homem de 35 anos, que estava desaparecido desde o último dia 14, foi encontrado morto, nesta quarta-feira (23), em Jaú (47 quilômetros de Bauru), com perfurações causadas por faca e sinais de tortura, enterrado em uma área de brejo às margens de um córrego, nas proximidades da linha férrea, na zona rural do Distrito de Potunduva. Um jovem foi preso em flagrante, e as buscas por um segundo suspeito seguem.
O desaparecimento de Daniel Alves dos Santos era investigado por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), que localizaram o corpo após diligências. Para retirá-lo do local onde estava enterrado, foi necessário apoio da Defesa Civil de Jaú e do Corpo de Bombeiros.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima apresentava lesões na cabeça e no rosto condizentes com pauladas, e também perfurações causadas por golpes de faca na região do tórax. Além disso, estava com os pés amarrados o que, segundo a polícia, é um indicativo de que teria sido torturada.
Após novas diligências, as equipes da DIG identificaram dois suspeitos de participação no homicídio. Um deles, A.S.S.O., de 22 anos, foi detido em flagrante por ocultação de cadáver. O delegado titular da DIG, Marcelo Aparecido Tomaz Goes, representou à Justiça pela prisão preventiva dele.
Já o segundo, que não teve o nome divulgado, não havia sido localizado até o fechamento desta edição. "Ao que tudo indica, a motivação do crime seria desavença por conta de drogas", diz a Polícia Civil, em nota. As investigações prosseguem, visando ao esclarecimento das circunstâncias do crime.