22 de dezembro de 2024
OCORRÊNCIA POLICIAL

Bauru: homem investe contra PM, tenta tirar arma dele e é morto

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Militar patrulhava na avenida Nações Unidas, entre as quadras 17 e 18

Um homem de 45 anos foi baleado e morreu, após investir contra um policial militar e tentar tirar a arma dele, na madrugada desta terça-feira (22), entre as quadras 17 e 18 da avenida Nações Unidas, na altura da avenida Duque de Caxias, em Bauru. A informação foi prestada pelos policiais, que registram o caso no plantão da Polícia Civil.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), quando George Brito foi informado sobre sua condição de procurado pela Justiça durante uma averiguação, investiu contra um dos policiais, que foi arremessado ao chão e bateu a parte posterior da cabeça no solo. Neste momento, o abordado conseguiu tomar a pistola .40 dele, danificando a trava e o fiel do coldre, consta do documento.

Segundo o BO, sem outra alternativa, o companheiro de farda efetuou os disparos de arma de fogo para preservar tanto a vida do colega quanto a sua. O indivíduo estava inerte no solo quando outra equipe da corporação chegou para apoiar os dois policiais, que tinham anteriormente consultado o Centro de Operações da PM (Copom) para verificar se havia algum mandado de prisão em desfavor de George Brito ou se ele respondia a algum processo.

O óbito foi atestado no local pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Delegados da Polícia Civil estiveram no endereço, assim como a Polícia Científica, que realizou a perícia. A arma do policial, que estava ao lado do corpo de Brito, foi apreendida, informa o BO registrado como resistência, lesão corporal - com a qualificadora de ser praticada contra integrantes de órgãos de Segurança Pública -, homicídio, assim como localização e apreensão de objeto.

Isso porque, no bolso da roupa do indivíduo, foi encontrada pequena porção de maconha, também apreendida, assim como a arma do segundo policial. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, toxicológico, de dosagem alcoólica e para confirmar a identificação.