28 de outubro de 2024
PUBLIEDITORIAL

Enfermeira adota novo tratamento que acelera cicatrização


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Enfermeira Karina Trovarelli

Com 21 anos de experiência, Karina Trovarelli adota métodos inovadores, tecnológicos e eficazes para resolver casos crônicos e de difícil cicatrização de feridas. Um dos procedimentos de destaque na clínica é o tratamento feito com o sangue do próprio paciente. O processo é feito por uma máquina que centrifuga o sangue. Ela separa as plaquetas, responsáveis pela regeneração de tecidos, ou seja, pela cicatrização de feridas, dos glóbulos vermelhos.

A medicina regenerativa para feridas visa acelerar e melhorar o processo de cicatrização, utilizando procedimentos inovadores que vão além dos tratamentos tradicionais. Entre suas principais abordagens estão o uso de células-tronco, bioengenharia tecidual, fatores de crescimento e biomateriais.

Essas tecnologias são especialmente úteis para pacientes com feridas crônicas, que têm dificuldade na cicatrização devido a condições subjacentes como diabete, doenças vasculares ou imobilidade prolongada. O objetivo da medicina regenerativa é oferecer tratamentos mais eficazes, reduzindo o tempo de cicatrização e evitando complicações como infecções ou amputações.

Serviço
As consultas devem ser agendadas pelo telefone: (14) 98139-0824 - Carla. A especialista atende no consultório, a domicílio e por teleconsulta. Mais informações são pelo Instagram: @karinatrovarelli_curativos.