20 de outubro de 2024
CASO EM NIPOÃ

Mãe que fugiu com os filhos consegue liberdade provisória

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/TV Tem
A audiência de custódia foi realizada no Fórum de Rio Preto

A Justiça de São José do Rio Preto concedeu liberdade provisória à mulher que fugiu com os três filhos durante uma visita monitorada, em Nipoã, na terça-feira, 15. A audiência de custódia ocorreu na tarde desta sexta-feira, 18. O atual namorado da suspeita que a ajudou na fuga também foi liberado. As informações são do portal G1.

De acordo com o portal, foi determinado que o casal vai responder em liberdade e terá que cumprir medidas cautelares, como não sair da cidade e não se aproximar dos menores. Já as crianças foram acolhidas no Conselho Tutelar de Nipoã e encaminhadas a uma mãe social.

Histórico

A mãe biológica perdeu a guarda dos filhos por indícios de negligência e por fazer uso de drogas. As crianças não tinham condições de higiene e de alimentação adequada. O pai também não pôde ter a guarda por possui antecedentes criminais.

As três crianças estavam abrigadas na Casa da Família desde agosto, que é administrada pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Nipoã.

Na terça-feira, a mãe foi fazer uma visita semanal junto com o namorado, quando o casal pegou as crianças e fugiram em um carro roubado. Durante a fuga, eles colidiram com outros veículos.

Na quinta-feira, 17, as crianças foram encontradas na casa de parentes em Guapiaçu, e o casal foi localizado e preso.