20 de outubro de 2024
NA CADEIA

Polícia prende mais dois suspeitos por morte de policial militar

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo Pessoal
Juan Comitre de Mello foi morto aos 34 anos

A Polícia Civil de Campinas prendeu, na sexta-feira, 18, mais dois suspeitos de envolvimento na morte do policial militar Juan Comitre de Mello, ocorrida na noite de quarta-feira (16) durante uma tentativa de assalto na Rodovia Anhanguera (SP-330).

O PM, de 34 anos, estava em sua moto BMW quando foi abordado por quatro assaltantes em duas motocicletas no km 105 da Anhanguera, próximo ao limite entre Campinas e Sumaré. Ao reagir à tentativa de roubo, Juan foi alvejado com dois tiros no tórax.

No dia seguinte, um suspeito foi capturado durante uma operação no Jardim São Marcos, em Campinas, e é apontado como o possível integrante da quadrilha responsável pelo crime. Ele acabou entregando outros nomes.

Na sexta-feira, durante o interrogatório, o primeiro preso confessou sua participação e revelou os nomes de outros envolvidos.

Na última operação, um deles foi encontrado no bairro Jardim Sirius e detido por policiais civis. Quase simultaneamente, o outro foi capturado em uma residência, onde tentou fugir ao perceber a chegada da polícia.

"Ambos os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde o primeiro confessou de forma informal seu envolvimento no crime aos policiais, confirmando os detalhes apresentados. O segundo admitiu a uma testemunha sua participação, porém negou ser o autor dos disparos que tiraram a vida do policial", informou a Polícia Civil.

Após o registro da ocorrência, ambos foram encaminhados à cadeia anexa do 2° DP (Distrito Policial), onde permaneceram presos à disposição da Justiça.