18 de outubro de 2024
EM PARDINHO

Centro Max Feffer faz homenagem ao sertanejo raiz


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Equipamento cultural também terá diversas atividades para as crianças

Pardinho - O Centro Max Feffer, equipamento cultural público de Pardinho (120 quilômetros de Bauru), gerenciado pelo Instituto Jatobás, terá um final de semana dedicado ao sertanejo raiz, com exposição e bate-papo com artistas, além de atrações para o público infantil.

Neste sábado (19), às 10h, o violeiro Paulo de Oliveira Freire participa de roda de conversa no Museu Tião Carreiro, para todas as idades, sobre seu livro "Eu Nasci Naquela Serra", que aborda obra de compositores de modas de viola da Cuesta.

No mesmo dia, às 16h, o violeiro Paulo de Oliveira Freire apresenta o espetáculo "Medo Pequeno", uma homenagem à música e à literatura de raiz, recheado de histórias, modas de viola e trava-línguas que trazem à tona a cultura popular.

Já no domingo (20), às 9h, o Café & Viola, no Museu Tião Carreiro, celebra os 100 anos da violeira Helena Meirelles. Seus sobrinhos, Milton e Mário, vão conduzir conversa musical e abrir exposição que homenageia a compositora e dama da viola.

Na próxima terça-feira (22), a Biblioteca Pública de Pardinho recebe a escritora Taiasmin Ohnmacht, autora do livro "Uma chance de continuarmos assim", em dois horários, às 14h30 e às 19h, como parte do programa Viagem Literária.

No dia 24, o Centro Max Feffer oferece a magia da contação de histórias com o ator Ademir Apparício Júnior, em duas sessões, às 9h e às 13h30. No dia 26, a Banda Infantil Municipal Nossa Senhora da Piedade, de Bofete, se apresenta às 16h.

O Centro Max Feffer fica na Praça Ademir Rocha da Silva, s/n, e funciona de terça a sexta, das 8h às 18h e, aos sábados, das 8h às 17h. Nos domingos e feriados, a abertura ocorre conforme a programação. Informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (14) 99879-2760.