17 de outubro de 2024
FURTO INUSITADO

Homem contrata guincho para furtar Audi e vender peças em Bauru

Por Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A Polícia Militar localizou o ladrão

Um homem de 45 anos foi preso por furto qualificado após tentar um crime inusitado. O suspeito contratou um guincho, sem informar sobre o crime, para retirar um carro modelo Audi A6 quebrado de uma residência e levar o veículo até sua casa, onde venderia as peças para conseguir dinheiro. O caso aconteceu nesta terça-feira (15), por volta das 16h, em Bauru.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o proprietário do Audi deixava o carro estacionado há seis anos em uma residência por conta de problemas mecânicos. Por volta das 17h, ele recebeu uma ligação de um vizinho perguntando se havia contratado um guincho para retirar o carro da garagem, mas não o tinha feito. Ele foi até a residência e constatou o furto.

A Polícia Militar foi até o local e acompanhou o proprietário ligando para alguns guincheiros da cidade para perguntar se haviam feito o transporte. Um deles respondeu que sim, afirmou ter agido de boa-fé e informou o endereço para onde levou o veículo. No local, a polícia encontrou o Audi e o autor do furto dormindo no sofá. Os agentes, então, indagaram o homem que informou estar desempregado e que, precisando de dinheiro, contratou o guincheiro sem informar sobre o furto para pegar o veículo.

O plano era, a partir desta quarta-feira (16), desmanchar o veículo e vender as peças. O homem foi preso em flagrante pelo crime de furto consumado e qualificado.