São Manuel - Duas pessoas morreram carbonizadas, no início da madrugada desta segunda-feira (14), em uma colisão frontal entre um ônibus e um fusca, seguida de incêndio, registrada no km 187 mais 200 metros da rodovia Deputado João Lázaro de Almeida Prado (SP-255), próximo ao trevo de acesso à São Manuel (69 quilômetros de Bauru).
O acidente ocorreu por volta da 1h. De acordo com o registro policial, por razões a serem esclarecidas, o ônibus, que retornava com estudantes de Florianópolis-SC para Bariri, bateu de frente com o fusca, com placas de Lençóis Paulista. Após a colisão, os veículos pegaram fogo.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e atuou no combate às chamas, mas o condutor e o passageiro do carro, que não haviam sido identificados até o fechamento desta edição, ficaram presos nas ferragens e morreram carbonizados.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), havia 36 passageiros no coletivo, além do motorista. Dois estudantes, um homem e uma mulher, ambos adolescentes, sofreram lesões leves. Os demais ocupantes conseguiram escapar sem ferimentos.
Inicialmente, todas as faixas da rodovia foram interditadas, mas, depois, o sistema Pare e Siga foi adotado pela concessionária ViaPaulista. A Polícia Científica foi acionada para a perícia e as circunstâncias do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.