A USP Bauru realiza a "21ª edição do Circuito TUSP de Teatro". A entrada é gratuita, mas recomenda-se a doação de um litro de leite que será destinado a organizações assistenciais. As peças de teatro "Ópera Febril", "Três Pratos de Trigo para Três Palhaces Tristes" e "Sacarose" serão apresentadas entre a sexta-feira (11) e o domingo (13), sempre às 19h, na universidade, na alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75.
A "Ópera Febril" que inaugura o evento na sexta-feira (11) trata de um teatro documentário que aborda condições sócio-históricas da cidade de São José dos Campos (SP). A peça discutirá a essência do trabalho e a exploração dos trabalhadores desde a sociedade fabril até os dias atuais.
No sábado (12), o espetáculo "Três Pratos de Trigo para Três Palhaces Tristes" é uma peça sem falas que utiliza apenas trilha sonora. Os atores pertencem à Trupe Tópatu de São Carlos. Apesar dos personagens serem palhaços, a peça não tem o humor como foco. O texto aborda sobre exaustão, desempenho e cansaço. A sociedade contemporânea e a ausência do ócio são alguns dos assuntos que serão questionados.
"Sacarose" encerrará o circuito no domingo (13). A peça é um projeto solo do ator Edu Rosa que conta a história da indústria açucareira do interior paulista. A peça visa discutir os vestígios do passado colonial brasileiro.
O campus da USP Bauru, na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária. Informações pelo telefone (14) 3235-8394.