Os finalistas do Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, Divisão Especial, estão definidos. Sesi Vôlei Bauru e Osasco São Cristóvão Saúde decidirão o título do principal torneio regional do país após vencerem nas semifinais. O Sesi, dono da melhor campanha da primeira fase e único invicto, confirmou a bom momento ao fechar a série contra o EC Pinheiros com duas vitórias. Já o Osasco, atual campeão estadual, garantiu a vaga após vencer o segundo jogo - havia perdido no primeiro - e depois o Golden Set contra o Barueri Volleyball Club.
A decisão será em melhor de dois jogos e, em caso de empate, a definição pelo Golden Set. O primeiro jogo será na terça-feira (8) a partir das 21h, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, ficando o jogo da volta na sexta (11), às 20h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru. Os dois confrontos terão transmissão ao vivo pelo Canal SporTV2.
A final reunirá duas equipes campeãs. De um lado, o Osasco, que busca seu 18º título do Paulista. Do outro, o Sesi, campeão estadual em 2018 e 2022. Os dois times já se encontraram duas vezes em decisões do torneio, com vitória do Sesi em 2018 e do Osasco em 2023.
SEMIFINAIS
Na disputa de semifinal entre Sesi Vôlei Bauru e EC Pinheiros, a equipe do interior não deu chance ao adversário. Após vencer em São Paulo, por 3 a 0, confirmou a vaga em casa, na noite desta quinta, repetindo o placar e com parciais de 25/20, 25/23 e 25/21. Com a melhor campanha, o Sesi Vôlei Bauru assegurou ainda a vantagem de fazer o segundo jogo em seu ginásio.
Já na outra chave, o Osasco São Cristóvão Saúde precisou vencer duas vezes na noite passada para chegar à final. Primeiro, marcou 3 a 1 (25/17, 19/25, 26/24 e 24/14), empatando a série e levando para o Golden Set. Embalado, o time da casa acabou se classificando com 25/17.
O Campeonato Paulista Adulto de Voleibol, Divisão Especial, tem organização e promoção da Federação Paulista de Volleyball, com patrocínio da Cruzeiro do Sul.