21 de dezembro de 2024
MOMENTOS DE TERROR

Bauru: quadrilha faz família refém para roubar, foge, mas é presa

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, luvas e capuzes; os objetos roubados foram recuperados

Uma família viveu momentos de terror, no início da noite desta quinta-feira (3), em Bauru. Mantidos reféns por quatro criminosos armados, pai, mãe e filha tiveram a residência revirada e foram obrigados a transferir R$ 50 mil em dinheiro, via Pix, para uma conta informada pelos ladrões. A quadrilha, que é da Capital, fugiu levando pertences das vítimas, mas acabou presa pela Polícia Militar (PM), após breve acompanhamento, na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Segundo a polícia, os assaltantes renderam pai e filha quando eles chegavam em casa, no Jardim Prudência, por volta das 18h30, e entraram no local, onde já estava a esposa do homem. Os três foram amarrados e ameaçados com armas de fogo. Após roubarem eletrônicos, peças de roupas, celulares e chave de um carro de luxo, os criminosos obrigaram as vítimas a fazerem transferência via Pix no valor de R$ 50 mil.

Na sequência, a quadrilha fugiu em um Ônix sedan. A PM foi acionada para atender a ocorrência e, a partir das características do veículo usado na fuga, e em um detalhe importante informado por testemunhas - um luminoso no painel usado por motoristas de aplicativo -, uma equipe da Força Tática do Quarto Batalhão de Caçadores conseguiu localizar o carro ocupado pelos suspeitos na rodovia Marechal Rondon (SP-300).

Após acompanhamento, os assaltantes foram detidos na altura do quilômetro 335, no sentido Capital. De acordo com a PM, eles tentaram resistir à prisão, mas foram contidos e encaminhados ao plantão policial para o registro da ocorrência. Com o grupo, foram apreendidos uma pistola calibre 380, um revólver calibre 32, luvas e capuzes. Os objetos roubados foram recuperados e serão devolvidos às vítimas.