Um dos treinadores de futebol de maior sucesso no Estado de São Paulo, o bauruense Luiz Carlos Martins, que somou em 2024 seu 20º acesso na carreira ao subir o Grêmio Prudente da Série A3 para a Série A2, é um dos principais cotados para assumir o comando do Marília Atlético Clube (MAC), a partir da pré-temporada de novembro.
Além dele, consta como opção o competente treinador Ricardo Costa, que inclusive já subiu o MAC na Série A4, a Bezinha, em 2019. As informações foram prestadas pelo recém-empossado presidente maqueno Alysson Alex, em entrevista ao vivo na noite desta terça-feira (1) aos jornalistas Jorge Luiz e Ronaldo Medeiros, no programa “Com a Bola Toda”, da TV Canal 4 de Marília.
Em Bauru, nos grupos de WhatsApp, apesar da rivalidade com o Marília, torcedores do Noroeste comentaram que se o MAC contratar o Rei do Acesso, as chances do rival subir da Série A3 para a Série A2 são grandes. Martins foi treinador do Alviceleste nas temporadas de 2004 e 2005.
O JCNET procurou Luiz Carlos Martins, mas como de costume, ele só concederá entrevista se houver acerto com o Marília.
Entre novembro de 2019 e janeiro de 2023, o treinador bauruense teve a maior longevidade entre treinadores do futebol brasileiro no Noroeste, inclusive subiu o Norusca da Série A3 para a Série A2 com o título de campeão paulista em 2022.