A RNI, incorporadora e construtora do Grupo Rodobens, descumpriu mais um compromisso que firmou com seus clientes, segundo informações dos compradores. A empresa havia prometido a eles que entregaria os apartamentos do RNI Nações até esta segunda-feira (30), o que não ocorreu. O novo atraso já era esperado pelos futuros moradores. No sábado (21) retrasado, inclusive, eles realizaram um protesto em frente ao Plantão de Vendas da RNI na avenida Getúlio Vargas, em Bauru.
Os empreendimentos ficam na região do Jardim Marambá, em Bauru, e já foram motivo de outra manifestação em agosto. As novas reclamações envolvem, além do atraso, vistorias desmarcadas em cima da hora. Matheus Henrique Alves, um dos organizadores do protesto, foi uma das dezenas de pessoas que se frustrou com a atitude. Ele conta que a visita estava marcada para a última quinta-feira (26), às 9h. Cerca de 20 minutos antes do horário combinado, porém, a empresa enviou um email remarcando a vistoria.
Conforme noticiou o JC em agosto, os moradores também contestam o atendimento da RNI, que não oferece respostas satisfatórias aos clientes.
Em nota, a empresa informa: “...imprevistos e desafios durante a execução do projeto, houve, de fato, um atraso no cronograma de entrega de alguns dos apartamentos do RNI Nações Unidas. Contudo, a empresa vem trabalhando efetivamente para assegurar a qualidade e a entrega do empreendimento o quanto antes. Além disso, destaca também que adotou várias medidas para contornar a situação, como por exemplo a criação de canal oficial e exclusivo para os clientes do empreendimento, com atendimento prioritário: atendimento.nacoesunidas@rni.com.br; reuniões presenciais com clientes e integrantes da comissão de patrimônio de afetação; e comunicações periódicas por e-mail, além dos canais oficiais da empresa”.
A empresa também afirma que reforçou o número de prestadores de serviços para que o empreendimento seja entregue o mais breve possível.
O novo prazo para entrega da área comum do condomínio foi fixado para o dia 14 de outubro. Em comunicado enviado aos moradores, a empresa promete iniciar as entregas da Torre A no dia 15 do mesmo mês. A Torre B, segundo a nova promessa, ficou para o dia 21, ainda em outubro.