27 de setembro de 2024
PAULISTA 2024

Sesi Bauru vence Santo André e aguarda adversário para semifinal


| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
Sesi Bauru encerra primeira fase com vitória fora de casa contra o Santo André

O Sesi Bauru encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista 2024 com vitória. O campeão nacional bateu o Super Vôlei/Santo André por 3 sets a 0 (25/17; 25/12; 25/18) no Ginásio Pedro Dellantonia, na noite dessa quinta-feira (26).

Com a vitória, o Sesi Bauru chegou aos 16 pontos, vencendo seis vezes em sete jogos. Para definir a sua classificação final, aguarda o resultado dos jogos entre Vôlei Renata e EC Praia Grande, e Suzano Vôlei contra Vedacit Vôlei Guarulhos. O Sesi Bauru se tornou líder momentaneamente, com os mesmos 16 pontos do Vôlei Renata, mas ainda pode ser ultrapassado pelo time de Campinas e pelo rival de Suzano.

Os dois primeiros colocados têm vantagem de mando de quadra nas semifinais, podendo escolher se jogam o primeiro ou o segundo jogo em casa. Ao fim da fase classificatória, o primeiro colocado enfrenta o quarto melhor time, enquanto o segundo colocado duela com o terceiro melhor time pela vaga na final. O sistema de disputa é de dois jogos, um em casa e um como visitante, e a disputa de golden set em caso de empate.

O jogo

Os primeiros pontos do jogo começam distribuídos entre as duas equipes. O Super Vôlei/Santo André tem boa sequência no saque, se aproveita dos erros do Sesi Bauru e abre vantagem em 4 a 7, na primeira parada do visitante. O pedido de tempo tem efeito: o Sesi Bauru encosta no placar tendo mais estabilidade no saque e converte os contra-ataques até virar o placar. O time da casa começa a ter mais erros e o Sesi Bauru tem mais eficiência nos ataques, forçando o pedido de tempo do Santo André em 13 a 11. O time de Bauru aumenta a pressão tendo sucesso no contra-ataque e, depois de dois pontos de saque de Darlan, o Santo André para novamente em 19 a 14. A passagem pelo saque do oposto do Sesi Bauru cria uma vantagem confortável, que o time visitante administra até o fim da parcial em 25 a 17.

O Sesi Bauru começa a segunda parcial no mesmo ritmo do primeiro set. O time domina as ações e leva ao primeiro pedido de tempo do Santo André em 9 a 6. O bom saque do Sesi Bauru limita as ações ofensivas do Super Vôlei/Santo André que vê a vantagem aumentar e para novamente em 14 a 7. A diferença segue crescendo, com o Santo André tendo muita dificuldade na linha de recepção. O Sesi Bauru, com ataque de Robert, fecha em 25 a 12 o segundo set.
A terceira e última parcial começou mais equilibrada, com um Sesi Bauru modificado em relação ao time que começou a partida. O Santo André volta a conseguir viradas de bola e se mantém próximo no placar, até o primeiro pedido de tempo do time da casa em 12 a 8. O Sesi Bauru abre vantagem em boa sequência de Robert no saque, pontuando no fundamento e dificultando novamente a recepção para a virada de bola do time da casa. O Super Vôlei/Santo André para pela segunda vez em 18 a 10. Na reta final, os dois times trocam pontos e, em mais um ataque de Robert, o Sesi Bauru fecha em 25 a 18.