17 de setembro de 2024
MUDANÇA

Como candidato, Gazzetta diz que manterá propostas da federação

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian/JC
Gazzetta percorrerá bairros de Bauru; Crepaldi assume a coordenação de campanha

Ao substituir Ricardo Cripaldi (PV) na disputa pela Prefeitura de Bauru, Clodoaldo Gazzetta (PV), que esteve à frente do Executivo na gestão anterior à atual, disse que manterá projetos e propostas da Federação ‘Brasil da Esperança’ defendidos durante esta campanha pelo colega de partido. A informação foi prestada durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta segunda-feira (16), que confirmou a troca dos candidatos, antecipada em primeira mão pelo JCNET. A mudança reflete uma nova estratégia da federação formada por PT, PV e PC do B para a corrida eleitoral, cuja campanha terá nova abordagem.

A substituição ocorreu após a candidatura de Ricardo Crepaldi ser impugnada a pedido do Ministério Público Eleitoral,  sob a justificativa de que o candidato não havia transferido seu domicílio eleitoral para Bauru dentro do prazo legal. “Reitero aqui a certeza do deferimento do processo. Porém, não é do meu perfil colocar pessoas em risco, como nossos vereadores. Para não atrapalhar ninguém e preservar todos, inclusive o partido, tomei a decisão de abrir mão da minha candidatura na tarde de ontem (domingo)”, destacou Crepaldi.

Após sua renúncia, a federação confirmou o ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta como o novo candidato à Prefeitura. “Tenho certeza absoluta de que isso foi uma missão que Deus me deu. Durante todo esse processo, eu vinha declinando do convite devido a questões pessoais e profissionais, mas chegou o momento em que não podia mais recusar e assumi a candidatura”, afirmou.

O agora candidato ao Palácio das Cerejeiras garantiu a permanência de Gislaine Aparecida Rodrigues (PSB) como a vice e frisou que Ricardo Crepaldi assumirá o cargo de chefe de campanha até o final do pleito. Sobre o tempo limitado para a campanha, Gazzetta afirmou estar ciente da situação e demonstrou otimismo: “A campanha nunca foi uma dificuldade para mim. Mesmo com poucos recursos, vamos sair, conversar com as pessoas como sempre fiz e percorrer os bairros da cidade, que conheço bem. Temos muito a mostrar”, finalizou.