21 de dezembro de 2025
LUTO NO VALE

Morre o evangelizador sertanejo Zé do Campo, aos 81 anos

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Zé do Campo

Morreu aos 81 anos o evangelizador sertanejo e músico Zé do Campo, que era ligado à comunidade católica Canção Nova, de Cachoeira Paulista. A instituição lamentou a morte do músico, chamado de “amigo da Canção Nova”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp

Natural de Luminária (MG), Zé do Campo morreu na última sexta-feira (13). O velório foi realizado na Capela Sagrada Família, no bairro da Cruz, em Lorena.

Como músico sertanejo, ele viajou o país fazendo shows e esteve em Roma, na Itália, por ocasião do Reconhecimento Pontifício da Canção Nova. Era acordeonista, cantor e compositor do Vale do Paraíba.

Com mais de 70 canções gravadas, Zé do Campo lançou seu primeiro disco em 1987 e foi um dos primeiros locutores da Rádio Canção Nova, onde atuou por 23 anos atendendo a um convite de monsenhor Jonas Abib, fundador da comunidade.

Zé do Campo era conhecido por sua alegria e seu jeito simples. Na Canção Nova, também fez sucesso com seu carrinho de pipoca, que atraía os peregrinos durante os eventos. "Que beleza!" era o seu bordão, que contagiava a todos.

“Um homem de fé que acolhia com um sorriso quem o encontrava na Chácara de Santa Cruz, ou em um lugar qualquer, se despediu de tantos que o admiravam pela alegria”, disse a Canção Nova.

“O mineiro nascido na roça tinha Deus no coração. Buscou amar em suas palavras e gestos. Quem conhecia seu Zé, sabe que ele era de prosa mansa e alongada e de bons causos. O cantador sanfoneiro também era um bom pescador. Seu Zé não perdia tempo para pescar. Momento em que ele se aproximava de Deus no silêncio da natureza”, completou.