23 de dezembro de 2025
PAULISTA

Sesi Vôlei Bauru supera Osasco e se isola na liderança

Por |
| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira - Sesi-SP
Sesi Vôlei Bauru vence rival e se isola na liderança do estadual

O Sesi Vôlei Bauru segue líder e invicto no Campeonato Paulista 2024. O time bauruense superou o rival, Osasco/São Cristóvão Saúde, em 3 sets a 1 (25/22; 18/25; 25/19; 25/20) na noite dessa sexta-feira, 13, na Arena Paulo Skaf. O jogo foi válido pela quinta e penúltima rodada do estadual.

O próximo e último desafio do Sesi Vôlei Bauru na fase classificatória do Paulista 2024 é contra o Vôlei Louveira, na sexta-feira, 20, às 19h. Uma vitória fora de casa garante a liderança e o mando de quadra contra o quarto colocado, ainda a ser definido, nas semifinais do estadual.

Ao final da partida, a maior pontuadora do jogo foi a central Mayhara, com 17 pontos.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Thaisinha, Bia Correa, Lorenne e Leia.

O primeiro set começou com as duas equipes trocando pontos durante boa parte da parcial, com o placar ficando empatado ou com liderança mínima de um dos lados. A primeira parada vem de Osasco, com 13 a 11 para o Sesi Vôlei Bauru. O segundo pedido de tempo vem logo na sequência, com mais erros ofensivos do time visitante resultando no 17 a 13 para a equipe bauruense. O Osasco/São Cristóvão Saúde melhora a passagem no saque, incomoda a recepção e diminui a vantagem para 19 a 17, na primeira parada do time bauruense. A equipe da casa consegue aumentar a eficiência ofensiva, com mais contra-ataques e a defesa segurando pontos longos, até fechar a parcial em 25 a 22.

O bom saque do time visitante segue na segunda parcial e é decisivo para abrir vantagem, com um pedido de tempo rápido do Sesi Vôlei Bauru no 2 a 5. O time da casa se recupera na parcial que começa a ter pontos mais longos com as duas defesas trabalhando. O primeiro pedido de tempo do Osasco/São Cristóvão Saúde é no 13 a 14 a favor. A parada tem efeito e é o suficiente para aumentar a diferença no placar. A equipe bauruense segue sofrendo com a recepção, dificultando a virada de bola e levando o placar para 14 a 18, no segundo tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time da casa ameaçou uma recuperação, mas com bons bloqueios e um ataque mais eficiente, o Osasco/São Cristóvão Saúde fecha em 18 a 25 e empata o jogo.

O Sesi Vôlei Bauru volta para o terceiro set mais atento na sua recepção e com um sistema saque e bloqueio pressionando a virada de bola de Osasco. O time da casa abre vantagem cedo no placar e mantém ao longo da parcial, até a parada do adversário em 17 a 11. Mesmo com o pedido de tempo, o Sesi Vôlei Bauru mantém a pressão na parcial e a vantagem no placar: a cobertura defensiva da equipe bauruense dificulta virada de bola adversária e é o suficiente para o Sesi Vôlei Bauru fechar em 25 a 19.

O quarto set começa com o Sesi Vôlei Bauru abrindo pequena vantagem seguindo o ritmo da terceira parcial. O jogo sofre uma parada, com a lesão da oposta Lorenne, enquanto o time bauruense vencia por 6 a 5. O ritmo do jogo mudou, e o primeiro pedido de tempo é do time da casa em 7 a 9, com dificuldade de armar a virada de bola. O pedido de tempo tem efeito e o time bauruense empata em 11 a 11, com boa sequência de saques e bloqueios pressionando o ataque adversário. O segundo tempo de Osasco vem na sequência, em 17 a 14, com aumento de produção dos bloqueios e cobertura defensiva do Sesi Vôlei Bauru. A vantagem se estabiliza, até a equipe da casa vencer a parcial e o jogo em 25 a 20.