28 de setembro de 2024
OPINIÃO

Festival de mentiras!

Por |
| Tempo de leitura: 3 min

Impressionante a "cara de pau" de nossos políticos durante o inútil Horário Político Eleitoral Gratuito.

É um festival de mentiras e falsas promessas dignas de deixarem Pedro Malasartes e Pinóquio de queixo caído e se sentindo amadores na arte de mentir.

Alguém pode me questionar sobre o motivo de estar assistindo, mas justifico dizendo que assisto para poder escrever a essa Tribuna com argumentos válidos e bem reais. Em sã consciência, quem acha que nossa cidade está melhor hoje do que nos mandatos anteriores - Gazzetta, Rodrigo e atual gestão?

Está "igualzinho" ou pior em certas áreas. Vamos por etapas e das consideradas principais, Saúde, Educação, Emprego e Segurança Pública. Você, querido leitor bauruense, está tendo água em sua casa ou comércio para atender suas demandas?

Pode até ter minimizado a falta d'água, mas por recursos próprios, instalando caixas d'água maiores para armazenamento em períodos de escassez do divino líquido. Existem vagas para todas nossas crianças nas escolas públicas? Uniformes e merenda estão à contento?

As ruas por onde transita, seja a pé, de coletivo ou carro, melhoraram?

Nada, algumas "estrategicamente" foram recapeadas e pintadas, mas na sua imensa maioria continuam parecendo tobogãs a céu aberto.

E na área da Saúde? Viram alguma diferença nos noticiários do JC?

É um festival de notícias ruins, de falta de leitos e mortes por falta de vagas, um absurdo em uma secretaria que tem um dos maiores orçamentos e recebe tantos recursos federais.

Segurança é outro item que está pior, muitos vão dizer que "isso é problema do Estado". Discordo, é realmente a Polícia Militar responsável por isso, mas e a iluminação pública que nos dá uma sensação de segurança? Melhorou algo no bairro de vocês?

E o Esgoto? Mesmo vocês pagando mensalmente uma "taxa" absurda e um valor vindo a custo zero do Governo Federal na conta não conseguiram tratar nosso esgoto, uma vergonha nacional. Ter dinheiro e não saber fazer é incompetência.

Se for ficar aqui escrevendo sobre tudo que foi prometido e não cumprido nas 4 últimas gestões precisaria de uma edição inteira do Jornal.

Não adianta ficar pintando guias, tapando buracos com recapes ineficientes, cortando matos nas praças ou outras "guaribadas" eleitoreiras, a bem da verdade, como todos fazem, quem quer se eleger ou reeleger tem que ter mostrado serviço, o que fez, o motivo de não ter feito ou o como pretende fazer.

Falar o que irá fazer ou sem mostrar como será feito são "promessas", e disso estamos cheios nos últimos 16 anos.

Um conselho a vocês, leitores e eleitores: quando forem escolher seu candidato para prefeito ou vereador (uma das piores Câmaras da história política da cidade), vão até o Google ou Redes Sociais, elas são implacáveis e não esquecem de nada, está tudo registrado lá, o que iriam fazer e o que fizeram, fica fácil saber quem "só promete".

O resto, minha gente, é só conversa mole ou lorota de quem quer se "encostar" ou se beneficiar de cargos públicos por anos.

Fica na consciência de vocês, preferem o "mesmo de nada" ou 4 anos de crescimento real para nossa querida Bauru?

Eu já fiz minha escolha, quero uma cidade cada dia melhor... a cada dia.