14 de setembro de 2024
OPERAÇÃO

Polícia prende fornecedores e ‘gerentes’ do tráfico na região

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Operação policial ocorreu simultaneamente em três cidades

Pirajuí - O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Delegacia de Polícia de Pirajuí (58 quilômetros de Bauru) descobriu um esquema de tráfico de drogas que “empregava”, ao menos, 11 pessoas divididas entre os municípios de Pirajuí, Lins e Amparo. Na manhã desta quinta-feira (12), uma operação realizada simultaneamente nos três municípios prendeu cinco pessoas e apreendeu um adolescente. Maconha, cocaína e crack, além de valores em dinheiro, telefones celulares e outros objetos também foram recolhidos.

Para desmantelar a associação criminosa, os agentes realizaram campanas com viaturas descaracterizadas, além de quebras de sigilos telefônico e bancário para identificar os envolvidos.

A Polícia Civil afirma que o grupo era formado por três fornecedores de substâncias entorpecentes, dois “gerentes”, responsáveis pelo recebimento e distribuição de drogas, e outros dois que estocavam as substâncias nas suas residências. Quatro pessoas eram os “vendedores”, responsáveis pela comercialização diretamente para os consumidores.

A operação

Em Pirajuí, foram 10 equipes da Polícia Civil, 10 da Polícia Militar (PM) e duas equipes do canil do 13° Baep de Bauru. No total, foram 22 policiais civis distribuídos em 10 viaturas e 24 policiais militares, em 12 viaturas. O intuito era cumprir dez mandados de busca e apreensão domiciliar e dois mandados de prisão temporária.

No total, foram presos um gerente, um fornecedor do tráfico e três responsáveis pela venda ou guarda da droga. Um adolescente, que também comercializava as substâncias, foi apreendido.

Já em Lins, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão domiciliar e expedidos dois de prisão temporária. No entanto, os suspeitos não foram localizados e nada de ilícito foi encontrado nas residências. Em Amparo, um mandado de prisão temporária foi expedido e cumprido, resultando na prisão de um dos suspeitos de ser gerente do tráfico.