28 de setembro de 2024
OPINIÃO

Cadê a água!?!?

Por Antonio Carlos dos Santos (Dezimbalsis) |
| Tempo de leitura: 1 min

Os recursos hídricos são de fundamental importância à dignidade humana. O abastecimento normal de água não é essencial apenas para atender às necessidades básicas das pessoas, ele é importantíssimo nos diversos setores da economia.

O desafio de garantir água para a população começa na competência daquele responsável pela administração do departamento de água e esgoto do Município. Deve ter as qualificações técnico profissionais exigidas para o seu exercício e ainda contar com uma equipe de técnicos especializados, com investimentos e autonomia para realizar os trabalhos.

Eficiência na gestão e fisiologismo não combinam. Negociações políticas com a divisão de cargos estratégicos, loteamento de cargos públicos. O resultado disso gera incompetência nos serviços públicos. E quem paga os impostos sofre as consequências.

Durante a administração da atual prefeita, ocorreu a troca de vários presidentes no DAE. Nenhuma repartição pública ou mista poderá ter resultados com constantes trocas de gerenciamento.

Se a prefeita mudou várias vezes a presidência do DAE por suposta incompetência dos escolhidos, então a prefeita também foi incompetente por sequer saber escolher um profissional a altura das necessidades do setor.

Explicações usuais do tipo falta de chuva, ou que o problema é histórico, são mera formalidade para esconder a incompetência.

Fato histórico são promessas de campanhas não cumpridas.

Fato histórico é fazer da política um faz de contas. Fato histórico é quando pessoas utilizam da política para benefício próprio.

De novo, não!!!!