28 de setembro de 2024
OPINIÃO

Sérgio Mendes

Por Aldo Wellichan |
| Tempo de leitura: 1 min

Nascido aos 11 de fevereiro de 1941, faleceu na semana passada, 06/09/2024, aos 83 anos de idade, um dos maiores nomes do Brasil na música mundial.

Carioca do Rio de Janeiro, em meados dos anos 60 partiu para os Estados Unidos levando em sua bagagem a Bossa Nova criada pelo baiano João Gilberto, que já havia ido para lá.

O sucesso veio rapidamente na terra do Tio Sam. Em 1968 gravou 'The Fool On The Hill', de Lennon & McCartney, dos Beatles, numa versão Bossa Nova incrível chegando ao topo das paradas pela Revista CashBox.

A filha do grande radialista Vicente Leporace, da Rádio Bandeirantes AM, de São Paulo, a Gracinha Leporace, juntamente com a Lani Hall, esposa do famosíssimo trumpetista Herb Alpert, da banda Tijuana Brass, eram as vocalistas da banda Sérgio Mendes & Brasil 66.

Nos anos 80 o sucesso do Sérgio Mendes já estava chegando no Japão com a belíssima 'Never Gonna Let You Go', já no ritmo Pop bem romântico, pois a Bossa Nova ele a deixava para as suas apresentações ao vivo.

Enfim, Sérgio Mendes juntamente com Tom Jobim e João Gilberto foram os brasileiros que mais sucesso fizeram neste mundo afora para o orgulho de toda nossa gente, nós todos, os brasileiros.