23 de dezembro de 2025
CINEMA

“Cine Rural” também traz a magia do cinema ao ar livre


| Tempo de leitura: 2 min
Bryan Assis
Yuno Silva é coordenador geral e curador do “Cine Rural”

No próximo dia 14 de setembro (sábado), Piratininga vai se transformar na capital regional do cinema com a primeira edição do "Cine Rural". Uma noite que promete ser marcante para os amantes da sétima arte. O evento tem início a partir das 19h, com exibição gratuita de filmes realizados por produtores de Bauru, Piratininga e região. Foram preparados três espaços na antiga fazenda de café São João, propriedade onde funciona o Museu do Café, para receber a programação: duas salas ao ar livre, Cine Terreirão e Cine Arena; e um ambiente indoor, o Cine Tulha.

Yuno Silva, coordenador geral e curador do "Cine Rural", explica que o evento não é festival e nem mostra de cinema, e sim, uma celebração. "Vamos promover uma festa à altura da sétima arte e aproveitar a ocasião para apresentar parte do nosso acervo licenciado", afirma. A noite será glamurosa e contará com tapete vermelho na entrada, luzes e muitos flashs. "Teremos convidados especiais, intervenções artísticas, exibição de curtas, debate sobre cinema e passeio noturno na zona rural", pontua.

Ainda durante a programação será promovido um debate sobre as perspectivas do audiovisual na região, especialmente considerando que em 2021, a cidade de Bauru foi reconhecida como um dos 60 Arranjos Produtivos Locais (APL) de São Paulo, sendo o primeiro APL da área audiovisual no Estado. O projeto foi viabilizado via Lei Paulo Gustavo SP. Realização: Governo Federal, Ministério da Cultura e Lei Paulo Gustavo; com produção do Museu do Café de Piratininga e da Caza Amarela Assessoria Cultural.

Serviço

A entrada é gratuita, mas os ingressos para o público serão limitados e emitidos via serviço on-line Sympla no site https://www.sympla.com.br/evento/cine-rural-inauguracao-de-sala-audiovisual-ao-ar-livre/2601532. Mais informações no @cinerual.sp e @museudocafepiratininga.