A cadela idosa atacada por um cão da raça pit bull que escapou de uma residência em Bauru, no final da tarde desta quarta-feira (4), não sobreviveu ao pós-operatório. A cachorrinha Vitória, sem raça definida e de pequeno porte, com 12 anos, foi muito machucada quando passeava com um dos seus tutores, um aposentado de 74, que não se feriu.
Conforme o JCNET noticiou, o fato aconteceu na rua Manoel Fradique Coutinho Júnior, nas proximidades da avenida Castelo Branco, na Vila Ipiranga. Segundo a filha do idoso, que também é tutora da Vitória, o pet da família estava passeando com seu pai quando ambos foram surpreendidos pelo pit bull.
Vitória foi o principal alvo do cão, cujo tamanho é o dobro dela. Por conta do ataque, fraturou quatro costelas e um dos pulmões foi perfurado. Ela foi conduzida a uma clínica do Jardim Aeroporto, ficou internada em estado grave com dreno, mas teve uma parada cardíaca e morreu no final da noite desta quinta-feira (5).
Segundo a tutora dela, os vizinhos dizem que esse pit bull já escapou outras vezes e atacou outros animais. Também há receio com crianças da região. Ela informou ainda que a Polícia Militar coletou dados de todos os envolvidos e um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda seria registrado.