07 de setembro de 2024
FOGO CRIMINOSO?

Incêndio em escola de Bauru provoca suspensão das aulas até terça

Por |
| Tempo de leitura: 2 min
Douglas Willian
Pelo menos duas salas de aula foram destruídas

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Alzira Cardoso, no Jardim Chapadão, região Nordeste de Bauru (próximo ao Mary Dota), foi atingida por um incêndio na noite desta quinta-feira (5), o que provoca a suspensão das aulas ao menos até terça-feira (10). 

A assessoria da Prefeitura informa que as chamas consumiram ao menos duas salas inteiras e parte de uma terceira. Nesta quinta mesmo o Corpo de Bombeiros controlou o fogo, que já havia atingido a unidade escolar.

Leia nota do governo municipal: "A Prefeitura de Bauru, através da Secretaria da Educação, informa que as aulas na Emef Alzira Cardoso, no Jardim Chapadão, ficarão suspensas nesta sexta-feira (6), devido ao incêndio registrado em parte da unidade escolar na noite desta quinta-feira (5). O fogo atingiu duas salas de aula da escola. A prefeitura informa que registrará Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil. Assim, será possível apurar o que causou o incêndio. O fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O secretário da Educação, Nilson Ghirardello, acompanhou o trabalho de controle do incêndio. Nesta sexta-feira, equipes da Secretaria da Educação e da Defesa Civil vão vistoriar o prédio para verificar as condições estruturais e as próximas medidas para a recuperação do imóvel. A pasta manterá a comunidade escolar da Emef Alzira Cardoso atualizada sobre os desdobramentos, inclusive em relação às aulas a partir da semana que vem. A Secretaria da Educação junto a Defesa Civil, vão realizar uma vistoria nesta sexta (09), com o objetivo de identificar as condições estruturais e medidas para restauração do imóvel."

A prefeita Suéllen Rosim (PSD) esteve ontem à noite na escola e nesta sexta (6), após participar de sabatina no programa Café com Política, se encontrou com dirigentes da Educação para avaliar a extensão dos danos e transferência de alunos para outra escola até a recuperação da Emef Alzira Cardoso.