07 de setembro de 2024
CADELA VITÓRIA

Pit bull ataca cadela idosa e o tutor dela de 74 anos, em Bauru

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo pessoal
Vitória tem 12 anos e está internada lutando pela vida em clínica de Bauru

Um cão da raça pit bull escapou de uma residência em Bauru, no final da tarde desta quarta-feira (4), e avançou em uma cadela de pequeno porte, de 12 anos, e em um dos tutores dela, um aposentado de 74, na rua Manoel Fradique Coutinho Júnior, nas proximidades da avenida Castelo Branco, na Vila Ipiranga. Sem raça definida, Vitória ficou muito machucada e está internada lutando pela vida. Já o idoso não se feriu, informou a filha.

Ela contou que sua cachorrinha estava com o pai quando ambos foram surpreendidos pelo pit bull. Vitória foi o principal alvo do cão, cujo tamanho é o dobro dela. Por conta do ataque, fraturou quatro costelas e um dos pulmões foi perfurado. Ela foi conduzida a uma clínica do Jardim Aeroporto, sobreviveu à cirurgia, mas está internada em estado grave com dreno.

“O pit bull só parou de machucar a Vitória depois de um tempo, quando a dona veio em nossa direção para ajudar. Os vizinhos dizem que esse cachorro já escapou outras vezes e atacou outros animais. Os donos me falaram que o pit bull abre o portão sozinho. Isso assustou as pessoas aqui da rua, inclusive a gente”, acrescenta a tutora de Vitória, que pediu para ter o nome preservado. Ela informou ainda que a Polícia Militar coletou dados de todos os envolvidos e um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda será registrado.