23 de dezembro de 2025
DECISÃO NO AMADOR

Ouro Verde e Tangarás se enfrentam na final da Liga Bauruense

Por Douglas Willian | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
A finalíssima ocorre no estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara

A Liga Bauruense de Futebol Amador está se aproximando da sua reta final na primeira divisão e, no último domingo, foram conhecidos os finalistas que disputarão a taça da temporada 2024. Ouro Verde e Tangarás decidirão o campeonato no próximo domingo (8). A partida será no estádio Mirante Ferroviário, no Jardim Guadalajara, às 10h.

A equipe do Ouro Verde chega a essa decisão com um feito notável: está invicta no campeonato. Até o momento, o time disputou 19 partidas, com 12 vitórias, 7 empates e nenhuma derrota. O time da zona oeste da cidade garantiu sua vaga na final ao eliminar a Mulekadinha da Baixada na semifinal. Os números são impressionantes: com uma defesa sólida e um ataque eficiente, o Ouro Verde marcou 42 gols e sofreu apenas 13. O ponto forte da equipe está no meio de campo, com jogadores de qualidade e ex-profissionais como Cristian Almas, um dos artilheiros do campeonato com nove gols. Eles comandam o ritmo do time, trazendo dinamismo e visão de jogo. Sob o comando do técnico Nino, o Ouro Verde busca fazer história na temporada 2024 e conquistar o título de campeão invicto.

O Unidos do Tangarás está disputando sua segunda temporada na divisão de elite da Liga, após um acesso em 2022. A equipe, de nome oriundo do bairro, apresentou uma campanha sólida ao longo do campeonato. Em 19 jogos, somou 15 vitórias, 3 empates e 1 derrota, esta última ocorrida justamente para o adversário da final, durante a fase de classificação. Na fase anterior, o Tangarás superou o Santa Cândida com duas vitórias na semifinal. O time é dirigido por Pedro Aparecido, mais conhecido como Pé na Cova, um técnico multicampeão no futebol amador. Além de bem armado e com um padrão tático definido, o Tangarás possui um ataque forte, com 43 gols marcados e 11 sofridos. Destaques da equipe incluem o meia de criação e camisa 10 Allan, um dos melhores jogadores do campeonato, Luiz Felipe, o centroavante, o artilheiro do time na competição.

A temporada da Liga Bauruense está prevista para se encerrar no final de setembro, com a final da primeira divisão. Paralelamente, a divisão de acesso terá o início de suas semifinais no próximo sábado (7), com jogos de ida e volta, e a final será disputada em jogo único.