24 de agosto de 2024
FIM DA PICADA

Polícia Civil fecha desmanche clandestino de veículos em Itatinga

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Equipe do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II apreendeu um veículo Corsa que já estava completamente desmontado

Itatinga - Durante a operação "Fim da Picada", deflagrada com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos comerciais que compram materiais ferrosos, os chamados ferros-velhos, e também as oficinas, a Polícia Civil de Itatinga (120 quilômetros de Bauru) fechou um desmanche clandestino de veículos que funcionava nos fundos de uma residência.

As diligências, realizadas na tarde desta segunda-feira (19), tiveram como objetivo reprimir a receptação de veículos furtados e também desmanche de veículos automotores de origem lícita, sem devida autorização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

No bairro Canaã, os policiais civis localizaram um desmanche clandestino de veículos que funcionava nos fundos de uma casa. O proprietário alegou que, há algum tempo, vinha “picando” alguns “carrinhos” para vender suas peças e ganhar algum dinheiro.

Ele afirmou não saber que o exercício regular da atividade dependia de prévia autorização do poder público, mediante a abertura de empresa de desmontagem de veículos e venda de peças usadas, além de obtenção de licenças de órgãos municipais e estaduais.

Diante das irregularidades constatadas, uma equipe do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II apreendeu no endereço um veículo Corsa, que já estava completamente desmontado. O investigado prestou depoimento na delegacia e foi liberado.

Porém, de acordo com a Polícia Civil, eventuais crimes praticados por ele serão investigados no decorrer de inquérito policial, que também tentará identificar o antigo proprietário do Corsa apreendido. A Polícia Civil orienta a população que denuncie de forma anônima crimes por meio do 181, 190 ou (14) 3848-1155.