28 de setembro de 2024
OPINIÃO

Horrores da inteligência artificial

Por José Pedro Naisser | - humanista
| Tempo de leitura: 1 min

Numa grande publicação nos jornais americanos, o Investidos em Tecnologia Charles Ferguson deixou os diretores do Pentágono de cabelo em pé, com as novas armas utilizadas e fabricadas pelos chineses, iranianos, Turquia a Rússia, com relação aos drones baratos produzidos por esses Países o que está levando o Ocidente a buscar novas tecnologias para abater esse tipo de arma que o custo é muito baixo, chegando a custar de US$ 1.000,00 a 10.000,00, e o poder de fogo é de quase 80% de acerto nos alvos.

O que mais assustou os norte-americanos e a OTAN foi de que para cada drone de fabricação barata eles gastam, via Israel, Otan e o Pentágono, aproximadamente US$ 100.000,00 em artefatos antimísseis e o Domo de Ferro, utilizado por Israel.

Esse é o mundo em que vivemos hoje, as guerras não param, as armas ficam mais potentes e perigosas, principalmente quando explodem nas cidades densamente povoadas.

Com tristeza pela forma de agir daqueles que fazem as guerras para depois chegarem a Paz, normalmente com grande destruição bélica dos dois lados.