Uma vistoria realizada por equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, na tarde desta quarta-feira (14), nas galerias pluviais no entorno de uma empresa de transporte de valores localizada na avenida Nações Unidas, na região central, chamou a atenção de motoristas e pedestres que passavam pelo local.
Algumas pessoas entraram em contato com a redação informando sobre a presença de um grande número de policiais militares com as armas em punho na avenida, além de duas viaturas dos bombeiros.
A dúvida era se tratava-se de alguma operação policial, algum acidente de trânsito ou até mesmo um bloqueio de trânsito rotineiro. Em contato com os bombeiros, o mistério, enfim, foi solucionado.
De acordo com a corporação, as viaturas foram acionadas para apoiar a PM durante uma vistoria de rotina na rede de galerias de águas pluviais no entorno da Protege, responsável por transporte de valores.
"Trata-se de ação preventiva da empresa, em conjunto com a Polícia Militar e Bombeiros, visando verificar as redes pluviais próximas à base e avaliar do ponto de vista da segurança", diz a empresa, em nota.
Ações do tipo são realizadas periodicamente desde 2011 quando, após a realização de serviço de reparo no asfalto pela prefeitura, foi localizado túnel de aproximadamente 30 metros na quadra 3 da via. A escavação partia de uma galeria subterrânea e tinha como destino o prédio da Protege, alvo dos criminosos.