15 de agosto de 2024
IGREJA CATÓLICA

Feriado: Catedral tem programação especial no Dia da Padroeira

Por Nathália Sousa |
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Procissão, terço, carreata, repique dos sinos e missas, inclusive com celebração do bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto

A Catedral Nossa Senhora do Desterro, igreja Matriz de Jundiaí, terá uma programação especial no dia da padroeira da cidade, celebrado nesta quinta-feira (15). A programação, aberta a todos, ocorre durante todo o dia e conta com procissão, terço, carreata, repique dos sinos e missas, inclusive com celebração do bispo da Diocese de Jundiaí, Dom Arnaldo Carvalheiro Neto.

O dia começará com Santa Missa, às 7h, celebrada pelo padre João Batista. Às 8h, haverá o repique dos sinos da Catedral e demais igrejas da cidade que tenham o instrumento. Já às 9h a Santa Missa será celebrada pelo bispo Dom Arnaldo Carvalheiro Neto. Às 10h30 acontecerá uma procissão pelas ruas do Centro. Já às 14h30 uma carreta acontecerá pela cidade. 19h acontece o Santo Terço e 19h30 a Santa Missa com o padre Adriano Luís.

Segundo o padre Adriano Luís, para acompanhar a programação, não é necessário nenhum cadastro prévio, até porque amanhã (15) serão três missas ao longo do dia, mas espera-se uma boa quantidade de fiéis. "O público da novena deste ano foi um pouco maior, mesmo porque durante a novena nós tivemos também três missas, às 7h, 12h e às 19h30. De maneira corriqueira nos dias de semana à noite, as Santas Missas são às 18h30, mas durante a novena foram às 19h30, uma hora a mais. Então percebeu-se, com toda certeza, a presença de muito mais pessoas, tanto no meio-dia quanto às 19h30."

Para a procissão e a carreata, o padre dá mais detalhes. "Nós vamos percorrer a rua Barão de Jundiaí, no Centro, vamos ter um momento de oração em frente ao mosteiro de São Bento e depois regressaremos pela rua do Rosário, para adentrar na catedral. Às 14h30, nós teremos uma carreata pelas ruas e avenidas da cidade de Jundiaí, um percurso um pouco maior do que o do ano passado", completa o padre.

Receba as notícias mais relevantes de Jundiaí e Região direto no seu Whatsapp. Participe da comunidade do JJ clicando AQUI