16 de agosto de 2024
FRENTE FRIA

Bauru tem frio recorde, mas enfrentará onda de calor no domingo

Por Guilherme Matos | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Em julho de 2023, os termômetros registraram 7 graus

A frente fria que baixou as temperaturas dos termômetros bauruenses começa a se despedir, mas não sem antes registrar um recorde. Às 6h35 da manhã desta quarta-feira (14), os radares do Centro de Meteorologia de Bauru (IPMet) registraram 7.1º C — menor temperatura desde julho de 2023, quando o frio atingiu os 7 graus. Bauru agora se prepara para enfrentar uma nova onda de calor, que começa no próximo domingo (18).

A máxima nesta quarta é de 26 graus. O frio, porém, começa a aliviar. De acordo com o IPMet, a massa de ar seco e frio continua atuando no estado de São Paulo, mantendo a condição de céu claro a parcialmente nublado, sem chuva. As temperaturas estarão em elevação, devido ao enfraquecimento da massa de ar frio, mas ainda seguem amenas entre a noite e o amanhecer.

Para esta quinta-feira (15), o IPMet prevê mínima de 13 graus e máxima de 31.

Onda de calor

Após o frio intenso, o Brasil deve enfrentar uma nova onda de calor. Uma massa de ar quente está se estabilizando na região central do país e deve elevar as temperaturas subitamente. A partir de sexta (16),  a máxima de Bauru será de 34 graus. No sábado (17), o ar quente ganha força. No domingo, os termômetros devem começar a registrar novos recordes — de calor. A previsão para Bauru é de máxima de 36 graus.

De acordo com o Climatempo, a onda deve durar até o dia 22 de agosto.


Foto: Onda de calor - 18 a 22 de agosto. Fonte: Climatempo