14 de agosto de 2024
BOTUCATU

Pitbull ataca cão de pequeno porte e é ferido com golpes de facão

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem ilustrativa
Envolvidos foram levados ao 1.º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais

Botucatu - Um cão da raça pitbull atacou um cachorro de pequeno porte, na manhã desta terça-feira (13), na Vila Nova Botucatu, em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). Para cessar o ataque, um homem de 63 anos atingiu o animal com golpes de facão. De acordo com o boletim de ocorrência (BO), as tutoras dele, que moram em uma república, já haviam sido notificadas em outra ocasião, quando o pitbull escapou e atacou outro animal.

Segundo o BO, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por uma médica veterinária para auxiliar no atendimento do pitbull, atingido por dois golpes de facão. Uma testemunha relatou à equipe que o cão estava atacando um cachorro de pequeno porte e que, para cessar o ataque, um homem teria desferido os golpes nele.

As tutoras confirmaram que o pitbull havia escapado da república onde moram durante um serviço de troca de gás de cozinha. Nesse momento, um homem se apresentou aos guardas municipais como sendo o autor dos golpes e entregou o facão usado na ação. O animal atacado e seu tutor não foram localizados pela equipe.

Os envolvidos foram levados ao 1.º Distrito Policial, onde o caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais. De acordo com informações de uma agente de saúde que acompanhou a ocorrência, as tutoras do pitbull, que foi encaminhado ao hospital veterinário municipal para atendimento, já haviam sido notificadas anteriormente por conta de outro ataque dele a um animal. O caso segue sob investigação.