14 de agosto de 2024
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Adolescente é espancada pelo namorado com filho do casal no colo

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Imagem ilustrativa
Nos dois casos de agressão, Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva

São Manuel - Uma adolescente de 17 anos foi espancada pelo companheiro, de 29, com o filho do casal de três meses no colo, neste final de semana, na Vila São Geraldo, em São Manuel (69 quilômetros de Bauru). O fato ocorreu após confraternização ocorrida na residência da mãe do suspeito. Ele foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência (BO), no final da noite de sábado (10), o investigado teria questionado a companheira a respeito de uma pessoa com quem ela ficou no passado e, na sequência, passou a agredi-la com diversos socos e chutes, causando lesões no rosto, nos braços e na perna dela.

De acordo com o registro policial, o homem ainda tentou atingir a vítima com uma faca, mas ela conseguiu se desvencilhar e o golpe atingiu seu punho, mas sem gravidade. A adolescente buscou abrigo na casa de uma amiga até a chegada da Polícia Militar (PM) e o suspeito foi preso em flagrante.

Os dois passaram por atendimento médico antes de serem levados ao plantão policial. No Pronto-Socorro (PS), na frente dos policiais, o homem ameaçou matar a companheira e a família dela quando deixasse a prisão. Ele ficou calado durante depoimento e responderá por lesão corporal, violência doméstica e ameaça.

Outro caso

Em Itatinga (120 quilômetros de Bauru), também na noite de sábado, um homem de 52 anos foi preso em flagrante após desferir socos e quebrar o nariz da companheira, de 36 anos. O suspeito foi preso por equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) no terminal rodoviário, quando tentava embarcar em um ônibus para fugir.

Momentos antes, de acordo com o boletim de ocorrência (BO), ele teria discutido com a mulher por ciúmes, após uma confraternização. A briga evoluiu para agressão física, e a vítima foi levada por uma ambulância ao PS local. Porém, em razão das fraturas, seria transferida para o Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

Nos dois casos, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva.