11 de agosto de 2024
BOTUCATU

Operação da Polícia Civil mira autores de violência doméstica

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Celular furtado recuperado durante operação 'Pôr do sol' em Itatinga

Botucatu - Policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (100 quilômetros de Bauru) realizaram, nesta quarta-feira (7), a operação Shamar com foco em autores de crimes de violência doméstica.

Durante as diligências, efetuadas em atendimento à determinação da Delegacia Seccional de Botucatu, as equipes prenderam dois homens pelo descumprimento de medidas protetivas de urgência concedidas em decorrência de violência doméstica.

Itatinga

Em Itatinga (120 quilômetros de Bauru), também nesta quarta-feira, policiais civis do Grupo de Investigação em Área Rural (Giar) II deflagraram a operação "Pôr do sol" com o objetivo de capturar foragidos da Justiça e esclarecer a autoria de crimes na cidade.

"A operação recebeu esse nome pois foi desencadeada no final do tarde, tendo em vista que os alvos eram trabalhadores urbanos e rurais que retornam para as suas residências apenas no final do dia", explica a Polícia Civil, por meio de nota.

Além de um operador de motosserra de 36 anos, que tinha mandado de prisão em aberto pelos crimes de lesão corporal, ameaça e violência doméstica, as equipes prenderam um trabalhador rural, de idade não informada, com celular furtado.

Indagado, o suspeito alegou que havia recebido o aparelho de presente de um primo. Ele foi conduzido à delegacia, ouvido e liberado, mas responderá por receptação. O celular, que pertencia a uma criança, foi apreendido e devolvido à vítima.