A nova rota aérea entre São José dos Campos, e a capital baiana Salvador, que esteve em operação de forma inédita entre os dias 2 e 31 de julho, registrou um saldo positivo.
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.
Foram realizadas 26 operações, o que corresponde a 100% de regularidade, sendo 13 voos de ida (SJK-SSA), às terças, quintas e sábados, e 13 voos de volta (SSA-SJK), às quartas, sextas e domingos, e transportou 2,8 mil passageiros.
Segundo a Concessionária SJK Airport, que administra o aeroporto da cidade, os voos operaram com 96% de pontualidade e a ocupação média foi de 75%, com picos de até 99% em alguns dias. Foram utilizadas aeronaves Boeing 737 da GOL, das séries -700, -800 e MAX-8, com capacidade entre 138 e 186 passageiros.
Os passageiros da nova rota apresentaram três perfis principais: residentes do Vale do Paraíba visitando a Bahia; moradores da Bahia visitando o Vale do Paraíba, especialmente Campos do Jordão; e viajantes que utilizaram o aeroporto de São José dos Campos como uma alternativa econômica para chegar à cidade de São Paulo.