11 de agosto de 2024
TENSÃO

Bauru: Vereadores protagonizam bate-boca durante sessão da Câmara

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
JC Imagens
Guilherme Berriel (à esq.) e Miltinho Sardin (à dir.)

Os vereadores Guilherme Berriel (PSB) e Miltinho Sardin (PSD) protagonizaram um duro bate-boca na sessão desta segunda-feira (5) durante pronunciamentos na tribuna da Câmara.

Tudo começou após uma fala de Berriel criticando a nova sinalização do governo de delegar à Associação de Catadores a gestão dos Ecopontos de Bauru. Ele disse que o fato de a entidade gerenciar o reciclável coletado e ainda receber até R$ 6 milhões anualmente por isso abre margem para “imaginar coisa errada”.

Depois, ao subir à tribuna, Miltinho, líder do governo Suéllen Rosim (PSD), afirmou que vereadores “falam um monte de coisa, supondo”. “Se toca, vereador”, disse ao colega Berriel.

“Você precisa ser mais preciso nas suas palavras”, acrescentou. Neste momento Berriel tentou rebater, mas teve a palavra cortada, e Miltinho voltou a atacá-lo.

“Depois, nas explicações pessoais, o senhor pega [o microfone] que eu pego o senhor de novo. Você não tem medo, mesmo, não tem vergonha”, completou.

O líder da prefeita disse ainda que Berriel “não sai às ruas, não vê o que está construindo, entregando”. “É o meu ponto de vista e acabou”, disparou.

Berriel esperou seu momento de subir à tribuna para contra-atacar. “Eu escutei bosta do senhor de graça então o senhor vai escutar bosta de mim também”.

“O senhor foi pau mandado do Gazzetta, quando estava aqui, e agora é da Suéllen. O senhor não tem capacidade intelectual de discernir os problemas da cidade. Só vem aqui para falar de buraco, de semáforo, de sinalização. Infelizmente é o que a capacidade intelectual do senhor alcança”, disse.

O vereador relembrou também o vídeo em que o líder de governo xinga um munícipe de “trouxa”. “Certo é o senhor, mesmo. Um exemplo de como não ser vereador”, rebateu Berriel, que também chamou o colega às vias de fato. “Se quiser, podemos conversar lá fora”, afirmou.