Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), Ricardo Crepadi foi oficializado candidato a prefeito pela federação PT-PCdoB-PV na noite desta sexta-feira (2) em convenção da união dos três partidos, na Câmara Municipal de Bauru.
A reunião começou com cerca de 45 minutos de atraso e foi marcada também por protestos da ala do PT que defende candidatura própria. As manifestações persistiram mesmo ao início da reunião, inclusive com acusações de golpe.
O nome de Crepaldi veio aos 45 minutos do segundo tempo, na esteira da desistência do ex-prefeito Clodoaldo Gazzetta nesta quinta-feira (1), a apenas um dia da convenção do colegiado.
Ao JC, Crepaldi afirmou que já havia colocado seu nome à disposição das legendas e especialmente do ex-prefeito Gazzetta.
O candidato evitou detalhar suas propostas e afirmou que os pilares do plano de governo deverão ser definidos neste final de semana.
Antecipou, no entanto, que deve revogar o processo de concessão do sistema de esgoto e que, se eleito, vai terminar as obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com recursos próprios.
Em discurso, lembrou da infância em Bauru e “de quando a bola caía no Rio Bauru enquanto jogávamos bola e retirar a bola sem esgoto”.
Afirmou também ter saudades dos tempos em que “não se faltava água no Bela Vista, onde morei muito tempo”, e de “ir a uma unidade de saúde e ser atendido rapidamente e com qualidade".