31 de julho de 2024
FLAGRANTE

PF de Bauru prende homem por exploração sexual pela Internet

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Imagem de arquivo/PF
Os dispositivos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia

Botucatu - A Polícia Federal (PF) de Bauru cumpriu, nesta terça-feira (30), dois mandados de busca e apreensão na cidade de Botucatu (100 quilômetros de Bauru), durante nova fase da Operação Infância Segura, e prendeu um homem em flagrante por exploração sexual infantil.

A ação busca reprimir a produção, compartilhamento e posse de fotos e vídeos de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Nas diligências, um suspeito foi flagrado na posse de materiais de exploração sexual infantil armazenados em seus dispositivos, caracterizando a materialidade do crime.

O homem foi conduzido à Delegacia da PF de Bauru e permaneceu à disposição da Justiça. Os dispositivos e equipamentos eletrônicos foram apreendidos para perícia. O crime, previsto no artigo 241-B, com redação dada pela Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, é considerado hediondo.

De acordo com informações da PF, adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente prevê pena de reclusão de um a quatro anos, além de multa.