A Unimed Bauru acaba de receber recertificação no Programa Ouvidoria de Excelência. O reconhecimento foi feito pela Unimed do Brasil. Esse novo certificado confirma a manutenção da qualidade dos processos implementados desde seu primeiro reconhecimento na área em agosto de 2020.
"Isso reflete o compromisso contínuo da equipe em oferecer um atendimento eficiente e de qualidade aos clientes, demonstrando uma gestão eficaz das demandas e do setor. Além das iniciativas de melhoria e antecipação de necessidades", destaca o presidente da cooperativa, Marcus Vinícius Marques.
Thiago Gamonal, gerente do setor, explica que o Programa Ouvidoria de Excelência é desenvolvido pela Unimed do Brasil em parceria com diversas Singulares e Federações, por meio de um Comitê Nacional. "Participamos desse programa justamente para reforçar e aprimorar nossa essência, que é cuidar e ouvir nossos beneficiários. Estamos orgulhosos de ter obtido a pontuação máxima", destaca.
Os critérios avaliados incluíram a atuação do ouvidor, os objetivos da Ouvidoria, os meios de comunicação adotados tanto para o público externo quanto interno e a infraestrutura da área. A Ouvidoria é um canal de comunicação direto entre o cliente e a cooperativa, atua como última instância para reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações.