26 de julho de 2024
MACATUBA

Presos 4 suspeitos de assassinar homem e jogar o corpo em represa

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Polícia Civil/Divulgação
Revólver calibre 38, mesmo calibre da arma usada para matar a vítima, foi apreendido

Macatuba - Quatro suspeitos de envolvimento no assassinato de Rafael da Paixão Pilar, de 38 anos, que foi encontrado em uma represa na zona rural de Macatuba (46 quilômetros de Bauru), na noite do último dia 10, com perfurações causadas por disparos de arma de fogo, foram presos temporariamente, na manhã desta quinta-feira (25), durante uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Uma arma do mesmo calibre da que foi usada no crime foi apreendida para a realização de perícia.

Por volta das 6h, policiais civis de Macatuba e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Bauru, com apoio de policiais militares do 13.º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e do 4.º Batalhão de Caçadores de Bauru, cumpriram oito mandados de busca expedidos pela Justiça a partir de investigações conduzidas pelo delegado Richard Serrano.

Nas diligências, foram apreendidos objetos como touca ninja, carriolas, uma motocicleta e revólver calibre 38, mesmo calibre da arma usada para matar a vítima. Todos eles serão encaminhados para exame pericial. Quatro investigados, L.A., 23 anos, H.A.G.G., 24 anos, V.W.S.C., 25 anos, e E.O.C., 20 anos, foram presos temporariamente, por 30 dias.

Um deles, de acordo com o delegado, seria o mandante do crime e teria um relacionamento com a mulher da vítima. "Em depoimento, os dois negam esse relacionamento", diz. O revólver, inclusive, foi apreendido na residência do jovem e, além da prisão temporária, ele também foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Segundo Serrano, as apurações revelaram que Rafael foi espancado por um grupo de cerca de oito pessoas, inclusive com tijoladas, na casa dele, no dia 5 de julho, após chegar de uma viagem do Paraná e agredir sua esposa por não conseguir contato telefônico com ela por três dias. "No dia 8, quatro indivíduos retornam ao local e matam a vítima", revela.

No dia seguinte, de acordo com o delegado, entre duas e três pessoas vão até a residência e furtam uma TV de 60 polegadas, dois aparelhos celulares, espingarda calibre 22 e a motocicleta de Rafael, uma Honda 300 vermelha. "No dia 10 de julho, por volta das 3h30, quatro pessoas levam o corpo da vítima de carriola até um carro e jogam na lagoa", conta.

Ele foi encontrado por populares no mesmo dia, durante a noite, e apresentava duas perfurações por arma de fogo do lado direito, no abdômen e no tórax. "As investigações prosseguem para apurar a participação de cada um dos envolvidos no crime e identificar outros suspeitos ", explica Serrano, além de localizar a moto e objetos levados da casa da vítima.

Relembre o caso

Conforme divulgado pelo JCNET/Sampi, por volta das 18h do dia 10 de julho, o corpo de Rafael da Paixão Pilar foi encontrado dentro da água, perto da margem, em uma represa que fica a cerca de 7 km do Centro de Macatuba, nas proximidades da divisa com Lençóis Paulista.

Após investigações, a Polícia Civil localizou a casa dele, de onde foram levados diversos objetos, e encontrou evidências de luta corporal, com presença de sangue, além de marcas de barro, inclusive na calçada e rua. O caso foi registrado como homicídio e segue sob investigação.