25 de julho de 2024
CRIME BRUTAL

RS: Professores da UFSM são mortos durante assalto em hotel

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Redes sociais/Uol
As vítimas lecionavam no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM (Universidade de Santa Maria).

Os professores universitários Fabiano de Oliveira Fortes, de 46 anos, e Felipe Turchetto, de 35, foram mortos a tiros durante o assalto no hotel em que se hospedavam na madrugada desta quinta-feira (25) em Mato Castelhano (RS).

Leia também: Alterado, ator Sidney Sampaio se joga pela janela de hotel; ASSISTA

Ambos lecionavam no Departamento de Ciências Florestais, do Centro de Ciências Rurais da UFSM (Universidade de Santa Maria), e viajavam com um grupo de alunos da instituição.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, os dois suspeitos do crime se hospedaram no hotel na noite anterior ao crime. Ao retornarem na madrugada do dia seguinte, anunciaram o assalto e renderam clientes e funcionários.

Ainda de acordo com o jornal, os criminosos fugiram e ainda não foram localizados. Eles roubaram celulares, jóias e dinheiro, e forçaram as vítimas a transferir dinheiro via Pix, mas as transferências não foram concluídas.

A Polícia Civil investiga o caso, inclusive analisando imagens de segurança do hotel.

Na nota de pesar, a UFSM divulgou que as aulas desta quinta (25) e sexta (26) estão suspensas no Departamento de Ciências Florestais do Centro de Ciências Rurais. "A UFSM se solidariza com os familiares, amigos e colegas neste momento de pesar", diz a nota.