25 de julho de 2024
REGIONAL

Guaiçara: recém-nascido é achado morto ao lado de lixeira

Por Lilian Grasiela e Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Nova TV
Recém-nascido, já sem vida, estava dentro da caixa de papelão na calçada

Um recém-nascido foi encontrado morto, no início da madrugada desta quarta-feira (24), por volta da 0h30, dentro de uma caixa de papelão, ao lado de uma lixeira, no bairro Alvorada, em Guaiçara (110 quilômetros de Bauru), na região de Lins. Uma jovem de 23 anos, apontada como a mãe do bebê, segue internada na Santa Casa de Lins. A Polícia Civil registrou o caso como infanticídio (quando o filho é morto pela mãe, sob influência do estado puerperal), mas não descarta possibilidade de aborto.

Segundo o delegado que registrou a ocorrência, André Hauy, o boletim de ocorrência (BO) relativo ao caso foi censurado a pedido do advogado que representa a investigada. Ele, porém, contou que exames médicos na Santa Casa confirmaram que a mulher estava grávida e deu à luz recentemente.

Questionada informalmente, de acordo com Hauy, ela disse que seu filho já nasceu sem vida, quando ela tomava banho, e que ela entregou o corpo ao seu companheiro pedindo para que ele se livrasse dele. O homem, então, conforme apurações preliminares, o teria colocado na caixa e deixado na rua.

O corpo do recém-nascido foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lins. "Foi realizado exame para saber se ele já nasceu morto, o que configuraria aborto, que pode ter sido espontâneo ou provocado, ou se ele nasceu com vida e foi morto depois, o que seria um infanticídio", explica o delegado.