24 de julho de 2024
GARÇA

Foragido de penitenciária é morto ao tentar roubar carro de PM

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução/redes sociais
Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) disse que um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da evasão

Garça - O detento de 39 anos que fugiu na tarde desta segunda-feira (22) da Penitenciária de Álvaro de Carvalho (92 quilômetros de Bauru), furtou uma arma de fogo da casa do diretor da unidade, roubou uma fazenda nas proximidades e chegou a trocar tiros com a Polícia Militar (PM), mas conseguiu fugir, foi morto na noite desta terça-feira (23), quando tentava roubar um carro em Garça (70 quilômetros de Bauru). De acordo com informações do Marília Notícia, a vítima seria um policial militar e teria reagido ao assalto.

Segundo o portal de notícias, a tentativa de roubo ocorreu na zona rural de Garça, próximo ao Distrito de Jafa, e o fugitivo não sabia que o carro pertencia a um PM. O delegado plantonista de Marília foi até o local, acompanhado da perícia. Até a publicação desta reportagem, a ocorrência não havia sido registrada no plantão policial.

Conforme divulgado pelo JC, em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o preso cumpria pena no regime semiaberto e não teria retornado à Ala de Progressão Penitenciária da unidade, que fica na zona rural de Álvaro de Carvalho, após cumprir seu horário de trabalho.

"Após a fuga, o homem furtou a residência do diretor da penitenciária, de onde fugiu com uma pistola calibre 380. O criminoso ainda roubou uma fazenda, levando cerca de R$1.300 em espécie, além de cartões bancários e a chave de um dos veículos dos proprietários", revela a Secretaria.

"Houve troca de tiros com uma equipe da PM que realizava patrulhamento na região, mas o homem conseguiu fugir. O caso foi registrado como fuga consumada, furto, roubo e tentativa de homicídio na Delegacia de Álvaro Carvalho, que realiza diligências visando à prisão do autor".

Também por meio de nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) declarou que a unidade prisional acionou a PM. "Houve o registro de boletim de ocorrência (BO) e a instauração de procedimento disciplinar para apurar as circunstâncias da evasão", esclarece. "A SAP destaca que se trata de um fato isolado e que o presídio opera dentro dos padrões de disciplina e segurança".