18 de julho de 2024
BOTUCATU

Presa mulher que ganhava R$ 800 por mês para guardar drogas

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Civil/Divulgação
Drogas, arma, munições e balanças apreendidas na casa da investigada

Botucatu - Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (17), em Botucatu (100 quilômetros de Bauru), suspeita de receber R$ 800,00 por mês para guardar drogas para traficante da cidade. Na casa dela, foram apreendidos um quilo de cocaína e um quilo de crack, além de revólver calibre .357, de uso restrito, 27 munições do mesmo calibre e quatro balanças de precisão.

A operação visando ao cumprimento de mandado de busca no endereço da suspeita foi precedida de investigações conduzidas pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu.

O delegado Paulo Buchignani, que comandou as diligências, salientou que a pena para quem guarda entorpecentes é a mesma de quem comercializa o produto, variando de 5 a 15 anos de reclusão.

"Muitas vezes, traficantes se utilizam de pessoas até então não suspeitas para guardarem para eles a droga, em troca de ajuda financeira. Fazendo isso, a pessoa que guarda também se equipara ao traficante e está sujeita às mesmas penas", ressalta.