17 de julho de 2024
REGIONAL

Cavalo sofre fratura na pata em atropelamento de rodovia

Por Bruno Freitas | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Portal IBTV
Cavalo ficou caído junto à defensa metálica

Um cavalo foi abandonado pelo seu tutor e por quem o atropelou na manhã desta quarta-feira (17), após ele ter uma das patas quebradas em um acidente no quilômetro 378 da rodovia Mello Peixoto (SP-278), em Ourinhos (130 quilômetros de Bauru). As informações são do portal IBTV, de Santa Cruz do Rio Pardo.

De acordo com o site e com a Polícia Militar, o equino teve lesão no membro dianteiro esquerdo e ficou caído às margens da pista. Um médico veterinário foi acionado e vai avaliar um destino para o animal, que pode ser sacrificado. Já o veículo envolvido no atropelamento não foi localizado, assim como o responsável pelo cavalo. Animais de grande porte soltos em áreas urbanas, conforme o JCNET já noticiou inúmeras vezes, são um risco iminente de acidentes mais graves, podendo provocar, inclusive, vítimas humanas.

Segundo especialistas em medicina veterinária, nem todas as fraturas levam os cavalos ao sacrifício, apenas as mais graves, como no caso de exposição do osso ou lesões que os impossibilitem de voltar a cavalgar. Também são levados em conta os custos da cirurgia e da fisioterapia, que normalmente têm preços elevados e expõem estes animais ao sofrimento.