17 de julho de 2024
FEMINICÍDIO

Homem de 56 anos é preso após matar namorada de 15 com um tiro

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Gilson e Maria Vitória, de 56 e 15 anos

Gilson Cruz, de 56 anos, foi preso por suspeita de ter assassinado a tiros a namorada, Maria Vitória dos Santos, de 15 anos, na noite do último domingo (14), na cidade de Monteiro, no interior da Paraíba. O caso foi registrado como feminicídio. Gilson foi preso na tarde desta segunda-feira (15) na cidade de Brejo da Madre de Deus (PE). 

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

De acordo com a polícia, na noite de domingo, o casal estava bebendo quando teve início uma discussão. Gilson, em um acesso de raiva, sacou uma arma e atirou contra Maria Vitória. A família da vítima afirma que a adolescente estava tentando terminar o relacionamento, mas o namorado era agressivo. Apesar da diferença de idade, os dois já moravam juntos.

Em áudio enviado a um amigo, Maria Vitória chegou a relatar os constantes abusos e ameaças que sofria. "Ele já tentou fazer muita coisa comigo, né? Tipo, já jogou a pistola na minha cara, estourou a minha cabeça, aí tive que dar ponto na UPA, um monte de coisa. Só que eu nunca tive coragem de denunciar ele. Assim, né, coragem de fazer mal a ele e para os meus pais, entende?", disse a adolescente na gravação.

Em entrevista à TV Paraíba, a mãe da jovem, Maria Lúcia dos Santos Farias, afirmou que Maria Vitória conheceu Gilson quando tinha 13 anos e começou a trabalhar na padaria dele. O corpo da jovem foi enterrado em Monteiro (PB)>