16 de julho de 2024
EM AVAÍ

PM prende na região integrante de quadrilha que furtava gado

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
A prisão ocorreu durante a Atividade Delegada Agro, do convênio 'Agro Mais Seguro'

Avaí - Policiais militares do 1º Grupamento de Avaí (39 quilômetros de Bauru), da 2ª Companhia do Quarto Batalhão de Caçadores, prenderam na tarde desta terça (9) homem de 39 anos suspeito de integrar quadrilha que responde a vários processos por furtos de gado e de trator no estado.

A prisão ocorreu durante a Atividade Delegada Agro, do convênio "Agro Mais Seguro". Contra o homem, havia mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara da Comarca de Botucatu. Ele foi apresentado no Plantão Polo Regional da CPJ de Bauru.

Conforme divulgado pelo JC, o investigado faz parte de grupo de oito pessoas que tiveram prisões preventivas decretadas no fim do mês passado por suspeita de participação em ao menos seis crimes de furto de gado ocorridos na região de Botucatu entre 2021 e 2022.

As investigações que levaram à identificação dos envolvidos foram conduzidas pelo Grupo de Investigações em Área Rural (Giar) da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, com base em diligências, interceptações telefônicas, monitoramento e troca de informações com outras unidades.